Com a premiação mais aguardada do mundo do cinema se aproximando, é hora de começar a fazer suas apostas para o Oscar 2021. Se você é um fã de cinema ou apenas gosta de uma boa competição, o bolão do Oscar é a maneira perfeita de se juntar à diversão. Com várias categorias e uma lista de indicados impressionante, pode ser difícil escolher quem vai levar para casa a estatueta dourada. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

Melhor Filme

A categoria de Melhor Filme é sempre uma das mais difíceis de prever. Alguns favoritos deste ano incluem Nomadland, Mank e Os 7 de Chicago. No entanto, com o recente escândalo envolvendo o diretor de Os 7 de Chicago, Aaron Sorkin, muitos agora estão apostando em Nomadland, dirigido por Chloé Zhao, como o grande vencedor.

Melhor Diretor

Chloé Zhao é uma forte candidata para vencer na categoria de Melhor Diretor. No entanto, David Fincher, por seu trabalho em Mank, e Emerald Fennell, por Bela Vingança, também são fortes concorrentes. Fennell, inclusive, é a primeira mulher em mais de uma década a ser indicada nessa categoria.

Melhor Ator

Chadwick Boseman, que faleceu em 2020, é o grande favorito para levar para casa o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em A Voz Suprema do Blues. Se for o escolhido, será a primeira vez que um ator póstumo ganha o prêmio. Outros indicados incluem Riz Ahmed, por O Som do Silêncio, e Anthony Hopkins, pelo seu trabalho em Meu Pai.

Melhor Atriz

A categoria de Melhor Atriz também está bastante concorrida. A veterana Frances McDormand, por Nomadland, é uma forte candidata, assim como Viola Davis, por A Voz Suprema do Blues. No entanto, muitos acreditam que Carey Mulligan, por Bela Vingança, pode ser a grande vencedora.

Melhor Ator Coadjuvante

Daniel Kaluuya, por seu papel em Judas e o Messias Negro, é o favorito na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Porém, Leslie Odom Jr., por Uma Noite em Miami..., também pode surpreender. Sacha Baron Cohen, por Os 7 de Chicago, é um azarão nessa categoria.

Melhor Atriz Coadjuvante

Yuh-Jung Youn, por Minari, é a principal concorrente na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Maria Bakalova, por Borat: Fita de Cinema Seguinte, também tem chances de ganhar. Glenn Close, por seu trabalho em Era uma Vez um Sonho, é uma queridinha da premiação, mas sua vitória não é certa.

Se você está procurando por dicas para seu bolão do Oscar, essas são algumas das melhores escolhas para apostar. Mas, como em qualquer competição, tudo pode acontecer. Então não deixe de assistir à transmissão ao vivo no dia 25 de abril para saber quem serão os verdadeiros vencedores da noite do cinema.